O meu objetivo é apoiar pessoas em todo o mundo, aliviando as suas tensões psíquicas através de um repertório de métodos experimentados e testados ao longo de 20 anos.
— Eduardo Alexandre Pinto

INTRODUÇÃO

my-journey.jpg
 

Nasci e foi uma felicidade absoluta...

Viajei muito por Portugal, desde muito novo, e fui apreciando o meu país como uma jovem democracia que crescia. Foi-me incutido uma forte ligação à natureza, da infância na quinta da nossa família às intermináveis oras passadas a brincar com as pessoas da terra.

Claro que houve também o ensino primário e secundário onde eu era feliz e o melhor aluno e atleta ou, pelo menos, um dos melhores! Jogar futebol, compor música, fazer desporto, pensar e ler, eram os meus passatempos principais durante esse período (para referir apenas alguns!).

Depois do tempo de escola, viajei quatro vezes pela Europa e conheci muitas pessoas. Vi paisagens diferentes e tive muitas sensações interessantes e experiências felizes, e também algumas más (lidar com estas é uma das coisas que temos de aprender na vida...).

Estudei e participei em cursos sobre a Psicanálise de Wilhelm Reich, aprendi línguas, fiz traduções e dou sessões de terapia desde 1997. Também escrevi 16 livros nesta área que podem ser visualizados Aqui.

Há quem diga que tenho uma certa idiossincrasia e um alto nível de energia, tanto fisicamente quanto intelectualmente.